Cante um Mantra

Quem canta seus males espanta.
Então leve essa melodia para mais adiante e siga as notas dos mantras – os sons sagrados da tradição budista. Eles têm o poder de criar encantamentos e atrair as melhores vibrações para sua vida. É cantar o amor em sua essência!
Quer banir da mente as nuvens escuras e aliviar o peso do coração? Entoe um mantra uma, duas, 50 vezes. Esses milenares sons sagrados têm o poder de afastar a negatividade e atrair as vibrações de harmonia e até mesmo de cura. São, aliás, a própria vibração. Por isso, repeti-los é uma terapia do som – parte fundamental de religiões como o budismo e o hinduísmo.
A cantora e compositora Laura Finocchiaro, por exemplo, dedicou a eles um disco inteiro, chamado Tashi Delê Mantras de Roda.
Convidada a fazer um show, ela teve a idéia de musicar mantras transcritos pelo lama Gangchen Rimpoche, autoridade do budismo do Tibete, que visitou o Brasil várias vezes. “Ao recitar cada mantra, a harmonia e o arranjo vinham sem nenhum esforço”, lembra Laura. Entusiasmada, quis apurar a proposta no CD. “Na época, andava apaixonada pelo cavaquinho e acrescentei a ele um pedal de distorção, chamado wah wah. Ficou uma sonoridade oriental, meio psicodélica, parecia uma cítara brasileira”, descreve. Daí a referência a “mantras de roda” no título do CD.
Laura ganhou intimidade com os mantras ao freqüentar o Centro de Dharma da Paz. “Eu me aproximei do budismo depois da morte de minha irmã, em 1993. Roqueira, ela inspirou minha entrada no mundo artístico e me apresentou à meditação e à ioga. No budismo, que falava de questões como aceitação e impermanência, fui encontrar a paz de espírito e o alento para superar a perda”, lembra Laura.
Os sons sagrados hoje estão incorporados a sua vida. “Cantarolo um mantra sempre que preciso de equilíbrio interno”, conta.

Nenhum comentário: