SURFAR É SAGRADO

2010 Rip Curl Pro Bells Beach
A disputa final foi alucinante entre duas ‘feras’ do surf mundial. Fanning abriu a disputa com uma onda de 7.17 pontos e colocou pressão em Slater com seu surf veloz e de grandes rasgadas.
Mas o norte-americano mais uma vez mostrou-se imbatível com seus incríveis aéreos, garantindo um 8.93 pontos e virando a bateria. Depois, Kelly pegou mais uma excelente onda e com manobras radicais arrancou dos juízes 8.10 pontos, deixando Mick sem reação.Assim o surfista da Florida vence o Rip Curl Pro Bells Beach com o ‘score’ de 17.03 pontos contra 12 pontos do australiano. "Está muito mais difícil lá fora do que parecia daqui. A maré subiu e fui numas cinco ou seis ondas até achar uma boa”, contou Slater.


"Estou muito animado, porque antes da final, prometi que se eu ganhasse, daria a taça para as pessoas do Wathaurong (tribo aborígene local). É um ano longo, mas estou mais animado com este resultado aqui. Eu senti que estava surfando bem na Gold Coast, mas não consegui o resultado que eu queria lá. Então, vim para cá para tentar uma recuperação e deu tudo certo", desabafou Slater, que ganha novo folego na busca do histórico 10º titulo mundial.
Com a vitória Kelly Slater sobe da 9ª para a 2ª segunda posição no ranking, ficando atrás apenas do australiano Taj Burrow. A lista ainda tem o sul-africano Jordy Smith (3º), o americano Bobby Martinez (4º) e o australiano Mick Fanning (5º) completando o top 5 do ranking mundial. O brasileiro Adriano de Souza, que fechou o evento nas quartas-de-final e ficou com o 5º lugar, 5.250 pontos, além de conquistar 10 mil dólares de premiação. Mineirinho está na 6ª posição do ranking.Já Jadson Andre, Neco Padaratz e Marco Polo aparecem na 13ª, 30ª e 39ª posição, respectivamente.A próxima etapa do ‘World Tour’ será entre os dias 23 de abril a 2 de maio em Imbituba, Santa Catarina, Brasil.
Rip Curl Pro – Resultado Final:
1 : Kelly Slater (USA) 17.032 : Mick Fanning (AUS) 12.00

Redação Camara Surf

Nenhum comentário: