É DEPRESSÃO, BIPOLARIDADE OU EGO?

Ser sozinho é uma arte em que pode ser extraído um ensinamento fantástico.O ser humano é um ser sozinho, não nasce grudado em ninguém, a sociedade que impõe ancoras, apegos, regras, juramentos, posse; mas isso tudo traz junto o medo de perder, sofrimentos para manter e a famosa solidão quando se tem que ficar sozinho.Temos que preparar-nos para essa arte tão bonita que é ficar sozinho. A depressão só existe em pessoas sem a consciência que o mundo está vivo, e tudo que é vivo tem uma pulsação.Dependemos de tudo, mas somos livres para aceitar ou trocar de dependências. Primeiro temos que aprender que não existe depressão,bipolaridade,esquizofrenia etc e sim decepção por algum rumo de nossa vida. Ser sozinho é o máximo que podemos extrair aqui da Terra. É uma arte que devemos exercer com maestria, pois todos os seres humanos são sozinhos no meio de um todo.O agrupamento é necessário para sobrevivência e às vezes para o prazer. Mas tem que ser administrado sem posse, sem medo.Assim como nascemos livres, devemos dar continuidade em nossa existência.Viver com todos, mas não possuir ninguém.Desde que nascemos, somos induzidos a fazer parte de uma gangue:- Filhos, sobrinhos, netos, pais, irão fazer parte da gangue familiar.- Colegas, professores farão parte da gangue escolar.E assim vamos fazendo parte de vários grupamentos. Na realidade somos classificados por grupos e características, não enxergam o nosso ser, nossos desejos, nossos sentimentos, nossa individualidade. Somos forçados a viver com uma forte personalidade. É dessa maneira que a sociedade nos aprisiona, pois como não pode aprisionar a mente humana, nos forma uma personalidade, assim sendo fácil identificar e dominar.Compreendido nossa individualidade, devemos buscar a preparação para tornarmos tão atraentes que nunca nos sentiremos sós.
Links para esta

3 comentários:

Anônimo disse...

Claudinha,

se nasce só, e se morre sozinho!
Isso é verdade, mas o bicho HOMEM como a grande maioria dos outros vive em bandos, comunidades, grupos, hoje chamada de sociedade. O homem não é um hermitão por exelencia, mas gregário. E o convívio é saudável e salutar!
Depressão e etc citados por você existem sim, mas podem ser curados ou evitados!
Viva a vida!
Saudades, apareça!
Bjs

Anônimo disse...

Gostei do texto, muito bem redigido e pegando um ponto importante das relações humanas. Aprender a viver consigo próprio é importante. Conviver sem depender também. Mas eu vejo a sociedade como algo importante e necessário... Sabe aquela estória que uma andorinha não faz verão? Eu penso que é por aí... A vida em conjunto é importante para unir forças para um objetivo em comum. O que seria da construção de uma escola sem a "organização" das pessoas que iriam construí-la? Até no reino animal podemos observar a "solidariedade" entre golfinhos por exemplo, perante a um ataque de tubarões. Enfim... Algo a se pensar. Já as depressões na minha opinião tem haver mais com problemas neuroquímicos... Não vejo como um problema extritamente "ambiental" ou com o fato de "prisões" emocionais etc... Se qualquer maneira, eu pesquisaria mais sobre o assunto. Parabéns!

Cláudia D.Kuser disse...

Nada pessoal...acho apenas atual!fala da necessidade Humana...de grupo e fala principalmente de estar feliz !e de quanto as vezes nem sabemos exato o que queremos,gostamos ou buscamos desde que agrade ao outro ! acho que fala positivamente de "doenças " criadas as vezes pela mente ..que produz a doença..."corpo sano mente sana "
Namastê