De Tudo e Tal....


-
Um VARAL DE BANDEIRAS BUDISTAS para homenagear um espaço de pura arte na blogsfera:
-
VARAL DE IDÉIAS
-
-Acesse: http://www.cimitan.blogspot.com/
-
As bandeiras de oração são tecidos impressos com imagens e textos sagrados budistas. Têm o poder de fazer com que nosso próprio lung ta interior (sabedoria, poder, confiança, alegria, capacidade de realização e de enfrentar obstáculos, doenças e situações difícieis) seja ativado e se fortifique. As bandeiras erguidas acompanhadas de uma mente bondosa e compassiva adquirem o poder infinito de beneficiar quem as erguem, seus familiares, quem passar por baixo delas, quem for tocado pelo vento que as tocou ou mesmo pela sua sombra. As bandeiras de oração são como uma medicina suave para os seres e seu meio ambiente. Ao erguê-las devemos aspirar que não somente nós, mas que todos os seres possam ser beneficiados e recebam as suas bênçãos.
-
Tradicionalmente as bandeiras são erguidas ao vento e mantidas por um ano. No final deste período devem ser substituídas por novas. As bandeiras usadas, quando estiverem rasgadas ou gastas pela ação do tempo, devem ser queimadas. De acordo com a astrologia budista há dias propícios para se erguer as bandeiras.
-
Geralmente, a 2ª feira é um bom dia para se pendurarem as bandeiras e 6ª feira é um dia muito bom. Pendurar as bandeiras num dia astrologicamente errado trará obstáculos contínuos. Os dias inauspiciosos de acordo com o Calendário Tibetano são: o 10º e o 22º dos meses 1, 5 e 9; 7º e o 19º dos meses 2,6 e 10; 4º e o 16º dos meses 3, 7 e 11; 1º e o 13º dos meses 4, 8 e 12.
(Fonte: Mestre Ema Lama)

2 comentários:

Anônimo disse...

Claudinha,

quero mais POSTAGENS!

Já voltou de Curitiba?

Bjs

Cláudia D.Kuser disse...

já voltei e estive na barra...creio que voce nao estava...encontrei a barra aberta e baleias à vista...
beijao
Claudia