Give me Peace a Chance


Após o casamento em Gibraltar, em março de 1969, eles realizaram o primeiro "Bed-in for Peace" no hotel Hilton em Amsterdam, nos Países Baixos. "Bed-in" era uma conferência para imprensa em favor da paz, realizado em uma cama de hotel. O movimento não foi bem aceito pela imprensa e eles acabaram sendo ridicularizados por ela. Em maio do mesmo ano, lançaram o segundo álbum Life With The Lions e realizaram o segundo "Bed-in", em um hotel da cidade de Montreal, Canadá onde gravaram a canção "Give peace a chance"que se tornaria posteriormente em hino a favor da paz.
Ainda em 69 lançaram o compacto com a canção "Give Peace a chance". Em outubro foi a vez do compacto com a canção "Cold Turkey" e em novembro, o álbum chamado Wedding Album. John quis lançar a canção "Cold Turkey" em compacto com os Beatles, mas como eles não estavam dispostos a incluí-la em um compacto, ele a gravou sozinho com Yoko.

2 comentários:

Lisa disse...

A Yoko é uma das mulheres que mais fazem jus à identidade feminina no mundo comtemporâneo. Quem lê um pouquinho sobre ela, sobre a vida dela e sobre a artista que ela é, logo se rende a personalidade incrível desta mulher. Só mesmo pessoas muito alheis à isso para não entenderem que era o John Lennon que precisava dela e não ela dele...

Cláudia D.Kuser disse...

Acho que semelhante atraia semelhante...
simente na física que os opostos se atraem...no resto tudo é semelhança...
Claudia