Marte do tamanho da Lua?


Entenda a aproximação do planeta vermelho com a Terra.
Marte do tamanho da Lua?
Há alguns anos circula na internet, todo mês de agosto, um spam dizendo que no dia 27 do mesmo mês o planeta Marte seria visível do tamanho da Lua. Se você caiu nessa, marcou bobeira, pois é uma grande mentira.
Caso isso pudesse realmente acontecer, todo o Sistema Solar entraria em colapso e, muito antes de Marte ficar cinco vezes menor que a Lua, a Terra já seria uma outra coisa. Infelizmente, esse tipo de delírio é propagado e muita gente acaba acreditando.
As culminâncias na aproximação e no distanciamento entre Marte e a Terra ocorrem a cada dois anos. Para se ter uma idéia, em agosto de 2003, Marte chegou à distância mais próxima da Terra em 60 mil anos, e nem por isso pudemos observar algo que sequer cogitasse a magnitude apocalíptica do spam enganador. No ano passado, Marte e a Terra estiveram novamente próximos. Atualmente, ambos estão num ciclo de afastamento. Mas o mês é agosto e, numa avalanche, o spam se difunde de novo.
Da Astronomia para a Astrologia: o planeta vermelho entrou no signo de Libra dia 19 de agosto, lá permanecendo até 04 de outubro. Este trânsito favorece a luta por maior justiça, visando benefícios comuns, inclusive no campo dos relacionamentos pessoais, mas tende também a gerar uma certa passividade ou indecisão quando há alguma forma mais veemente de oposição aos nossos pontos de vista e ações. São dias em que a diplomacia e o espírito de colaboração adquirem grande importância, assim como a capacidade de fazer as forças convergirem, mesmo quando há discordância. A palavra-chave é negociação.
No mais, fica o esclarecimento sobre como funciona o ciclo de aproximação e afastamento entre Marte e a Terra. Quanto mais pudermos avisar as pessoas do grande equívoco que circula por aí, menos gente receberá o spam no ano que vem
Por: Dimitri Camiloto
Quer receber o horóscopo personalizado com base no seu mapa astral de graça? Clique aqui.

Nenhum comentário: