O Livro dos Amuletos

de Gabriela Ebertta e com design de Michelle Seddig Jorge, apresenta 40 objetos de uso corrente no Brasil, popularmente associados à boa sorte. Para atrair prosperidade e dinheiro no ano que vai entrar, uma das sugestões é a folha de louro. "O ideal é ganhar uma folha fresca na noite do dia 31 de dezembro, véspera de ano-novo. Conserve-a sempre na carteira, entre as notas de dinheiro".
O darumá, bonequinho oriental, é utilizado para alcançar um desejo. "Primeiro, faça um pedido e pinte um dos olhos do darumá. Quando alcançar a graça, pinte o outro em agradecimento...No japão, esse ritual costuma ser cumprido no ano-novo..."
Outra sugestão para atrair boas energias é comer romã na noite de Réveillon. "É preciso que, à meia-noite, você coma sete sementes da fruta - mas sem jogar fora os caroços! Quando estiverem secos eles deverão ser embrulhados e guardados em sua carteira como amuleto... Não faz mal, também pensar num pedido cada vez que comer um grão, já que a romã sempre esteve associada à sorte".

Nenhum comentário: