Marilyn Monroe





Gente & TV
Sábado, 6 de outubro de 2007, 13h22 Atualizada às 13h21

Marilyn Monroe aparece nua em fotos de exposição


Divulgação
Foto mostra seios e cicatriz de Marilyn Monroe
anuncioCentroDireitaPequeno.mostra();


O americano Bert Stern realizou um dos mais cobiçados fetiches masculinos ao desnudar a musa hollywoodiana Marilyn Monroe. Quarenta e cinco anos depois, o fotógrafo que imortalizou pela última vez todo o sex appeal da diva - que morreu seis semanas após o ensaio, aos 36 anos - reacende o legado dela por meio da exposição Marilyn Monroe - O Mito, que chega terça-feira ao Museu de Arte Moderna, no Rio.
» Veja a foto ampliada » Veja as fotos » Leia mais notícias de O Dia
Das mais de 2.571 imagens clicadas por Stern, 62 foram selecionadas pelo curador Geraldo Pereira.
"Estive em Paris no ano passado e fiquei fascinado pelos trabalhos do Bert. A fila dava volta no quarteirão, e pensei: seria tão bom levar isso para o Brasil", disse.
As fotos impressionam pelo clima de descontração. Até os segredos mais íntimos da beldade foram contados, como uma cicatriz no abdômen, resultado de uma cirurgia na vesícula.
O ensaio - publicado pela Vogue um dia após a morte da atriz - durou cerca de três dias e três noites no quarto 261 do Hotel Bel Air, em Los Angeles.
Ao final, Stern teve a oportunidade de ficar a sós com Marilyn, mas hesitou em tomar nos braços uma das mulheres mais desejadas de todos os tempos.
"O amor flui através da objetiva", declarou certa vez o fotógrafo.
Fotógrafo cancela ida ao RioAguardado para a abertura da exposição, na próxima terça-feira, o fotógrafo Bert Stern, 78 anos, cancelou a sua vinda ao Brasil, devido a problemas de saúde.
Somente a partir de quarta-feira o público terá a oportunidade de conferir as imagens da atriz americana, que serão exibidas até o dia 25 de novembro no Museu de Arte Moderna.

Nenhum comentário: