Raios de Luz Espiritual

"Nao há Guia ou Mestre que obrigue alguem a fazer alguma coisa;nem há entidade alguma,encarnada ou desencarnada,que faca,ela mesma,qualquer coisa que o discipulo deva fazer seja nas acoes físicas,nos pensamentos ou na atividade espiritual.
Quem quer chegarao alvo no seu desenvolvimento evolutivo,há de caminhar,ele mesmo,pela estrada estreita e pedregosa que o conduz ao cume da Montanha do Saber.Para lá chegar nao pode ser levado como passageiro por outrem que dirija o seu carro,nem num aeroplano que pertenca a outrem,ou por outrem seja dirigido.
O discípulo pode ir-falamos simbolicamente-a pé,ou montado num animal,ou usando de um carro,automóvel ou aeroplano,porém,tudo o que o leva ao alvo,há de ser sua verdadeira propriedade,e instrumento de sua atividade.
Há quatro condicoes ,que os Mestres ou Guias apresentam ao discípulo,para este
as cumprir,se quer realmente merecer o nome de Iniciado;a saber:
1-Vivêka,o discernimento,a capacidade de fazer a diferenca,entre o que é duradouro e o que é transitório;2-Viraga,ausência de desejo pessoal,a renúncia;
3-as 6 qualidades mentais:o dominio sobre os pensamentos,o dominio de si na acao,a tolerância,o contentamento,a perseveranca e a confianca na Sabedoria Divina;4-o desejo da Liberdade e sua realizacao.
Falaremos detalhadamente dessas quatro condicoes."

Nenhum comentário: